A Madeira decidiu adiar a Festa da Flor e cancelar Festival do Atlântico devido à pandemia.
“A situação pandémica nos mercados de origem para o destino Madeira e a evolução nos processos de vacinação na Europa determinam prudência na realização de eventos que motivam a presença de muitas pessoas”, diz o executivo madeirense.
Nesse sentido o executivo consideração não estarem reunidas as condições para realizar em segurança quer a Festa da Flor quer o Festival do Atlântico.
A Festa da Flor estava inicialmente programada para maio. O executivo madeirense adia o evento e diz que não se perspetiva a sua realização antes do final do próximo verão.
“A nova data será fixada assim que a Autoridade Regional de Saúde entenda garantidos os requisitos para que decorra em segurança tanto para os residentes como para os nossos visitantes”, sublinha o executivo.
O Festival do Atlântico estava programada para junho.
O executivo madeirense volta a sublinha que a prioridade é a “salvaguarda da saúde pública”. O Governo da Madeira espera que com estas decisões se verifique uma evolução favorável da pandemia, “fruto da concretização do processo de vacinação em curso e do almejado objetivo da imunidade de grupo”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com