Madeira anuncia vacinas gratuitas conta a gripe em centros de saúde

O Serviço Regional de Saúde diz que as vacinas gratuitas contra a gripe estão disponíveis nos centros de saúde de residência. “Para tal basta programar a sua ida ao centro de saúde e no mesmo dia poderá fazer a sua vacina contra a gripe, em segurança e de forma célere”, acrescenta.

A Madeira terá vacinas gratuitas contra a gripe em centros de saúde. a segunda fase de vacinação começa a 19 de outubro. O executivo madeirense sublinha que adquiriu 56 mil vacinas, com um custo de 460 mil euros, uma subida de 40% face ao ano anterior, de modo a assegurar um maior nível de cobertura na população da região autónoma.

O Serviço Regional de Saúde (SRS) diz que as vacinas gratuitas contra a gripe estão disponíveis nos centros de saúde de residência. “Para tal basta programar a sua ida ao centro de saúde e no mesmo dia poderá fazer a sua vacina contra a gripe, em segurança e de forma célere”, acrescenta.

Nesta segunda fase de vacinação estão incluídas todas as pessoas com idade igual ou superior aos 65 anos de idade, bem como doentes crónicos, entre outros. “O objetivo é vacinar todas as pessoas que pertençam aos grupos de risco”, diz o SRS.

De modo a alcançar uma maior cobertura de vacinação, numa altura de pandemia, os centros de saúde terão “equipas com profissionais de saúde dedicadas à sua administração e irão disponibilizar horários flexíveis à população para assegurar a vacinação”.

A campanha de vacinação contra a grupe começou a 28 de setembro, e numa primeira fase abrangeu profissionais da área da saúde, da proteção civil, do social e grávidas.

Recomendadas

Saiba como pode fazer o seu dinheiro crescer com a poupança

São muitos os produtos financeiros disponíveis no mercado. Os bancos, por exemplo, comercializam muitos produtos de poupança, nomeadamente depósitos a prazo, contas de poupança, depósitos indexados e duais, com diferentes rendibilidades e riscos.

Madeira: Alargada até 31 de março de 2021 a admissibilidade de documentos expirados

Os documentos continuarão a ser aceites nos mesmos termos, após 31 de março de 2021, desde que o seu titular faça prova de que já procedeu ao agendamento da respetiva renovação.

Líder do PSD/Madeira determina adiamento do Congresso Regional

Albuquerque salienta no comunicado que a estrutura partidária “tem dado o exemplo no que toca à salvaguarda e defesa da saúde pública”, pelo que em 21 de novembro irá realizar-se apenas um Conselho Regional para “garantir a tomada de posse dos novos órgãos eleitos”.
Comentários