[weglot_switcher]

Madeira anuncia vacinas gratuitas conta a gripe em centros de saúde

O Serviço Regional de Saúde diz que as vacinas gratuitas contra a gripe estão disponíveis nos centros de saúde de residência. “Para tal basta programar a sua ida ao centro de saúde e no mesmo dia poderá fazer a sua vacina contra a gripe, em segurança e de forma célere”, acrescenta.
15 Outubro 2020, 09h32

A Madeira terá vacinas gratuitas contra a gripe em centros de saúde. a segunda fase de vacinação começa a 19 de outubro. O executivo madeirense sublinha que adquiriu 56 mil vacinas, com um custo de 460 mil euros, uma subida de 40% face ao ano anterior, de modo a assegurar um maior nível de cobertura na população da região autónoma.

O Serviço Regional de Saúde (SRS) diz que as vacinas gratuitas contra a gripe estão disponíveis nos centros de saúde de residência. “Para tal basta programar a sua ida ao centro de saúde e no mesmo dia poderá fazer a sua vacina contra a gripe, em segurança e de forma célere”, acrescenta.

Nesta segunda fase de vacinação estão incluídas todas as pessoas com idade igual ou superior aos 65 anos de idade, bem como doentes crónicos, entre outros. “O objetivo é vacinar todas as pessoas que pertençam aos grupos de risco”, diz o SRS.

De modo a alcançar uma maior cobertura de vacinação, numa altura de pandemia, os centros de saúde terão “equipas com profissionais de saúde dedicadas à sua administração e irão disponibilizar horários flexíveis à população para assegurar a vacinação”.

A campanha de vacinação contra a grupe começou a 28 de setembro, e numa primeira fase abrangeu profissionais da área da saúde, da proteção civil, do social e grávidas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.