Madeira aprova 145 mil euros para apoio ao associativismo jovem e estudantil

Entre as decisões tomadas pelo executivo madeirense esteve também a celebração de um protocolo de desenvolvimento e cooperação, no valor máximo de 180 mil euros, com a Madeira Rural – Associação de Turismo em Espaço Rural da Região Autónoma da Madeira, para o projeto “Rota dos Vinhos da Madeira – Festa do Vinho 2021”.

O Conselho de Governo da Madeira celebrou 19 contratos-programa no valor de 145 mil euros para apoiar o associativismo jovem e estudantil.

O executivo madeirense aprovou 16 contratos-programa, de 118 mil euros, para o Programa de Apoio ao Associativismo Jovem – PAAJ e Programa de Apoio ao Associativismo Estudantil – PAAE 2021.

Foram ainda aprovados mais três contratos-programa, no valor de 27 mil euros, para o programa Apoio ao Associativismo Estudantil – PAAE 2021.

O Conselho de Governo aprovou as alterações ao Programa do Concurso para a Concessão de Serviço Público de Transporte Rodoviário de Passageiros na Região Autónoma da Madeira e respetivo caderno de encargos e anexos, e prolongou o prazo de entrega de proposta por 52 dias.

Entre as decisões tomadas pelo executivo esteve ainda a celebração de um protocolo de desenvolvimento e cooperação, no valor máximo de 180 mil euros,  com a Madeira Rural – Associação de Turismo em Espaço Rural da Região Autónoma da Madeira, para o projeto “Rota dos Vinhos da Madeira – Festa do Vinho 2021”.

Foram aprovados também nove contratos-programa, no valor de 22 mil euros, para o Programa de Inovação e Transformação Social PRINT.

Recomendadas

No mês de outubro a despesa do Governo Regional da Madeira aumentou 12,8% e a receita 1,8%

À semelhança do ano anterior, mais de metade da despesa (superior a 58,2% da despesa total) foi canalizada para a área social, onde se destaca o setor da Saúde com uma execução orçamental de 355,4 milhões de euros e a Educação com 284 milhões de euros.

Madeira vai investir 126 milhões de euros do PRR na transformação digital

Rogério Gouveia falava na sessão de abertura da conferência “Inteligência Artificial: A Realidade!”, onde destacou o “grande investimento” do Governo regional na área da modernização administrativa e transformação digital da Região Autónoma da Madeira (RAM).

Câmara do Funchal apela população para cuidado com os lixos e bom uso dos recursos hídricos

Pedro Calado anunciou que serão feitos investimentos no sentido de conter as perdas de água potável na rede.
Comentários