[weglot_switcher]

Madeira aprova 32 contratos-programa de desenvolvimento desportivo que ascendem os 560 mil euros

Foi aprovada na generalidade a “Estratégia Regional de Inclusão Social e Combate à Pobreza, 2021-2027” (ERISCP 2021-2027). Esta estratégia será agora submetida a consulta pública pelo prazo de 25 dias.
11 Novembro 2021, 13h14

O Governo Regional da Madeira aprovou esta quinta-feira, 11 de novembro, reunido em Conselho de Governo, 32 contratos-programa de desenvolvimento desportivo, no âmbito do Plano Regional de Apoio ao Desporto 2020-2021 (PRAD), no valor de 561.107 euros.

Do valor total 191.864 euros dizem respeito a 16 contratos-programa, em que onze são referentes à competição regional dos clubes desportivos regionais, dois ao apoio à atividade das associações regionais de modalidade e multidesportivas, um relativo a deslocações dos clubes desportivos regionais e dois alusivos a deslocações de associações regionais de modalidade e multidesportivas.

Os restantes 369.243 euros dividem-se por nove contratos-programa referentes à competição regional dos clubes desportivos regionais, seis respeitantes ao apoio à atividade das associações regionais de modalidade e multidesportivas e um alusivo a deslocações de associações regionais de modalidade e multidesportivas.

O Conselho de Governo autorizou também um contrato-programa no valor de 23 mil euros com a Delegação da Madeira da Associação Portuguesa de Familiares e amigos de Doentes de Alzheimer, também designada por Alzheimer Portugal, tendo em vista a cooperação financeira entre as partes para a continuação do programa de atividades que a referida Delegação pretende desenvolver junto dos doentes e suas famílias na Região Autónoma da Madeira.

Foram ainda autorizados 15 mil euros para a Associação de Investigação e Promoção da Economia Social (AIPES), com vista a comparticipar os encargos com a realização da CIESS 2021 – Conferência Internacional Economia Social e Solidária – Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Sinergias e Oportunidades, promovida por esta Associação, através de um contrato-programa.

A Associação Centro Luís de Camões também teve um contrato-programa autorizado, tendo em vista comparticipação dos encargos adicionais com a resposta social de acolhimento, acompanhamento e alojamento à população mais carenciada residente no Porto Santo, bem como em outros concelhos longínquos do Funchal que se deslocam a este concelho para consultas e/ou tratamentos, especialmente no Hospital Dr. Nélio Mendonça, atribuindo para o efeito uma comparticipação financeira de 9.500 euros.

Por fim, foi aprovada na generalidade a “Estratégia Regional de Inclusão Social e Combate à Pobreza, 2021-2027” (ERISCP 2021-2027). Esta estratégia será agora submetida a consulta pública pelo prazo de 25 dias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.