Madeira: aprovado plano regional para a família e intervenção social

O conselho de governo autorizou ainda a expropriação de mais cinco parcelas para a construção do novo hospital por um valor de 354 mil euros.

O governo da Madeira aprovou o plano regional para a família e intervenção social até 2023. O conselho de governo deu também luz verde à proposta relativa ao Decreto Legislativo Regional que cria um único sistema multimunicipal, na área da gestão das águas e dos resíduos, na Madeira.

O conselho de governo decidiu ainda expropriar cinco parcelas de terreno para a construção do novo hospital por 354 mil euros.

Foi ainda um contrato-programa com a Associação de Criadores de Gado das Serras do Poiso, até ao montante máximo de € 60.000,00 (sessenta mil euros), tendo em vista a condução ordenada e racional dos rebanhos daquela associação, em apascentação no Perímetro Florestal das Serras do Poiso.

Recomendadas

SESARAM recebe 214 milhões de euros

O apoio é dado através de contrato-programa com o executivo madeirense. O governo Regional deixa aberta a possibilidade de existirem reforços na verba a atribuir ao serviço de saúde.

Sindicato dos Professores da Madeira condena violência nas escolas

O sindicato alerta que a indisciplina que se tem alastrado nas escolas, e que “não se pode de forma alguma deixar que o facto de estes casos de violência começarem a ser recorrentes venha a banalizar essa mesma violência”.

Madeira: PS diz que Orçamento Regional é pouco ambicioso em matéria fiscal

O PS refere que existe “pouca ambição” na redução das taxas de IRS e que a descida no IRC “não é suficiente” para alavancar a atividade empresarial da Região ou para atrair novas empresas.
Comentários