Madeira: aprovado plano regional para a família e intervenção social

O conselho de governo autorizou ainda a expropriação de mais cinco parcelas para a construção do novo hospital por um valor de 354 mil euros.

O governo da Madeira aprovou o plano regional para a família e intervenção social até 2023. O conselho de governo deu também luz verde à proposta relativa ao Decreto Legislativo Regional que cria um único sistema multimunicipal, na área da gestão das águas e dos resíduos, na Madeira.

O conselho de governo decidiu ainda expropriar cinco parcelas de terreno para a construção do novo hospital por 354 mil euros.

Foi ainda um contrato-programa com a Associação de Criadores de Gado das Serras do Poiso, até ao montante máximo de € 60.000,00 (sessenta mil euros), tendo em vista a condução ordenada e racional dos rebanhos daquela associação, em apascentação no Perímetro Florestal das Serras do Poiso.

Recomendadas

Madeira isenta táxis do pagamento de taxas do controlo metrológico de taxímetro

A isenção vai até 31 de dezembro. A medida foi aplicada devido aos efeitos provocados pela pandemia e leva em conta “o facto de a atividade dos industriais de táxi ter sofrido uma quebra acentuada na procura e nalguns casos a sua completa inatividade”.

Captura de peixe cai 39% na Madeira

No primeiro semestre foram capturadas 2.562 toneladas, e o valor de venda ficou em 7,6 milhões de euros.

PSP identifica autores de vandalismo no Porto Santo

Em causa estão “atos de danos em mobiliário urbano, maus tratos a animais, furto de sinalização de trânsito e outras incivilidades”, diz a PSP. A força de segurança diz que agora vai efetuar comunicação “às autoridades judiciais e administrativas competentes, nos termos da lei vigente”.
Comentários