O BE Madeira protestou contra a pavimentação do Caminho das Ginjas, afirmando que a obra se trata de um crime ambiental e um esbanjar de dinheiro que faz falta numa crise como a que estamos a atravessar.
“Quando a água é cada vez mais escassa por diminuição da precipitação e sabendo que a floresta Laurissilva é essencial para captar a água do nevoeiro e para retê-la no solo, o Governo em vez de investir para preservar a floresta vai esbanjar largos milhões para destruí-la”, afirmam os bloquistas madeirenses.
O BE Madeira diz que este asfalto não trará nenhuma benefício para o futuro, mas trará benefícios em termos de “enriquecimento rápido de alguns que tenham andado a comprar terrenos na zona e do empreiteiro que fizer a obra”.
Os bloquistas sublinham que quando existem “tantas parcelas de terrenos agrícolas abandonados pelas inexistência de acessos e da escassez de água de rega”, o executivo madeirense opta por “esbanjar milhões do orçamento da agricultura para nada – só para benefício dos amigos”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com