[weglot_switcher]

Madeira: Carlos Pereira saúda solução encontrada para a Groundforce

O deputado do PS, eleito pela Madeira, diz que se tratou de um “processo duro, mas no qual nos empenhamos desde a primeira hora, de modo a salvaguardar o interesse dos trabalhadores e da empresa”. Carlos Pereira reforçou que existiu “um grande obstáculo” por parte do acionista privado, que se constituiu como “força de bloqueio” a todas as soluções.
19 Março 2021, 14h39

O deputado do PS, eleito pela Madeira, para a Assembleia da República, Carlos Pereira, mostrou-se satisfeito com a solução encontrada para a Groundforce, que vai permitir pagar os salários em atraso dos trabalhadores a partir de segunda-feira.

“Foi um processo duro, mas no qual nos empenhamos desde a primeira hora, de modo a salvaguardar o interesse dos trabalhadores e da empresa”, referiu o deputado socialista. Carlos Pereira reforçou que existiu “um grande obstáculo” por parte do acionista privado, que se constituiu como “força de bloqueio” a todas as soluções.

O deputado do PS contudo salientou que com “muita persistência finalmente foi obtida uma solução”.

O acordo proposto passa por a TAP vai comprar à Groundforce o seu equipamento. A companhia aérea depois aluga de volta os equipamentos à Groundforce para que a empresa possa prosseguir a sua atividade.

A operação de ficar fechada por 6,97 milhões de euros, permitindo pagar os salários de fevereiro e março de 2021.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.