[weglot_switcher]

Madeira: CDS-PP propõe seguro social voluntário que inclua Diáspora

Os centristas consideram que esta medida possibilita ao Estado dar igualdade de direitos a todos os portugueses, que residem fora como aos que residem em Portugal, “evitando diferenciações” pelo seu local de residência.
30 Junho 2020, 12h06

O CDS-PP Madeira vai propor, à Assembleia da República, um seguro social voluntário que inclua a Diáspora. Os centristas defendem que esta alteração “é da mais elementar” justiça e possibilita ao Estado dar igualdade de direitos a todos os portugueses, que residem fora como aos que residem em Portugal, “evitando diferenciações” pelo seu local de residência.

A deputada do CDS-PP, Ana Cristina Monteiro, diz que esta alteração não gera nenhum custo para o Estado, e prevê que os portugueses que residente fora do pós passam voluntariamente aceder a este seguro social voluntário através de “uma contribuição calculada” nos termos da própria lei.

“Aqueles países que estão numa situação de incerteza social e económica, onde se inclui a Venezuela, poderiam voluntariamente, prever o seu futuro”, acrescenta.

Com esta medida os centristas dizem que o Estado, sem qualquer tipo de custos, poderá valorizar a Diáspora e fortalecer o sistema da Segurança Social devido ao aumento das contribuições.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1591970979213&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.