[weglot_switcher]

Madeira: CDS-PP quer recuperação do património histórico e edificado de Câmara de Lobos

Os centristas lembram que apresentaram uma proposta semelhante, em setembro de 2018, na Assembleia Municipal de Câmara de Lobos, que foi também chumbada.
15 Junho 2021, 11h34

O CDS-PP Madeira apresentou uma proposta de recomendação para a inventariação, classificação e recuperação do património histórico e edificado no concelho de Câmara de Lobos, que acabou rejeitada pela maioria PSD e pelo vereador eleito pelo PS.

“De acordo com o presidente da autarquia, o voto contra justifica-se pelo facto de algumas juntas de freguesia já estarem com candidaturas apresentadas para a recuperação do património de interesse municipal, entre eles, fontanários, lavadouros e miradouros”, explicou Amílcar Figueira, vereador do CDS-PP, na Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

O centrista lembrou que o partido apresentou uma proposta semelhante, em setembro de 2018, na Assembleia Municipal de Câmara de Lobos, que foi também chumbada.

“Passados mais de dois anos, verificamos que ainda há muito por fazer, rebatendo, em parte, o que argumenta o presidente da autarquia. Dada a informação, do presidente do município, o CDS-PP irá acompanhar e fiscalizar a execução dos referidos projetos”, disse Amílcar figueira.

O vereador do CDS-PP salientou que em algumas freguesias existe o cuidado de preservar o património, sublinhando que “fica triste em ver, por exemplo, fontanários, que marcaram a nossa infância, por vezes eram pontos de encontro para pôr a conversa em dia, ou até mesmo por esta altura, dos santos populares eram enfeitados com pompa e circunstância. Não é preciso muito dinheiro para preservar aquilo que faz parte das nossas memórias”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.