[weglot_switcher]

Madeira: Coligação PSD/CDS entrega lista de candidatos à Câmara do Funchal

O candidato e Vice-Presidente do Governo Regional fez questão de assumiu o compromisso de sair do Governo antes das eleições.
29 Julho 2021, 16h30

A Coligação Funchal Sempre à Frente do PSD/CDS entregou esta quinta-feira no Palácio da Justiça a lista de candidatos à autarquia do Funchal.

Para o candidato a Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, estas são “listas muito completas e equilibradas”, compostas por pessoas “leais, com provas dadas nas suas atividades profissionais e com dedicação à causa social”.

Pedro Calado salientou que nestas listas praticamente todas as profissões estão representadas. “Temos uma boa lista, com representantes de todas as freguesias do concelho do Funchal, e temos pessoas com muita experiência autárquica”.

“Temos tudo para ganhar o Funchal e estamos certos de que a população vai entender o nosso projeto e que no dia 26 de setembro sairemos vencedores destas eleições”, afirmou.

O candidato e Vice-Presidente do Governo Regional fez ainda questão de assumiu o compromisso de sair do Governo antes das eleições. “Vou sair do Governo muito antes das eleições. Vou estar em funções algures até ao final de agosto, mas a partir desse momento vou dedicar-me a 200% à cidade do Funchal, ao concelho do Funchal, onde já trabalhei durante oito anos”.

“Quero abraçar o projeto do Funchal a 200%, com todas as minhas forças e convicções. Eu e todas as pessoas que estão comigo e que fazem parte destas listas”, sublinhou.

A lista liderada por Pedro Calado à Câmara Municipal do Funchal conta com nomes como Cristina Pedra, Bruno Pereira, Margarida Pocinho, João Rodrigues e Nádia Coelho. Completamente paritária, esta lista é composta por onze homens e onze mulheres. A idade média dos candidatos é de 43 anos.

Já a lista à Assembleia Municipal, liderada pelo médico pediatra José Luís Nunes, tem 66 candidatos, dos quais 45% são mulheres. A média de idades é também de 43 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.