Madeira confirma mais nove casos positivos e 14 recuperados de Covid-19

A Madeira tem 75 casos ativos de coronavírus, 23 são importados e 52 de transmissão local. Existem 37 situações em estudo pelas autoridades de saúde.

A Madeira confirmou mais nove novos casos de Covid-19, elevando total para 9.695, e mais 14 recuperados, que totalizam 9.547. Casos ativos passaram de 80 para 75, de acordo com os dados da Direção Regional de Saúde (DRS).

Dos novos casos positivos de coronavírus identificados na região, sete foram importados (três tiveram proveniência de Lisboa e Vale do Tejo, dois do Centro, um da República Checa e um do Reino Unido), e dois foram de transmissão local. “Investigações epidemiológicas estão em curso”, diz a DRS.

Dos casos ativos 23 são importados e 52 de transmissão local. 20 pessoas estão em isolamento em unidade hoteleira, e 55 no alojamento. Não existem pessoas hospitalizadas devido à Covid-19.

Existem 37 situações em estudo pelas autoridades de saúde, “estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Região Autónoma da Madeira”, diz a DRS.

Em vigilância ativa devido a contactos com casos positivos estão 434 pessoas e 25.010 estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da região já realizou 249.805 testes à Covid-19, e o laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, EPERAM já processou 503.031 testes ao coronavírus.

Já foram realizados 73.060 testes rápidos de antigénio.

A Linha SRS24 (800 24 24 20) já recebeu 55.211 chamadas e a Linha de Apoio Psicológico da Direção Regional da Saúde (291 212 399) já realizou 3.714 atendimentos.

Recomendadas

Pedro Reis, candidato a bastonário dos Economistas: “Queremos fazer diferente sem rejeitar o passado”

A Ordem dos Economistas vai a votos no final do ano e na corrida aos órgãos sociais está a lista encabeçada por Pedro Reis, candidato a bastonário com o apoio do atual líder da Ordem, Rui Leão Martinho. Em entrevista à plataforma multimédia JE TV, e em resposta a alguns críticos, o ex-presidente da AICEP considerou que não é uma desvantagem ser membro recente da Ordem.

OE2022: Governo aponta avanços em sete das nove propostas do Bloco de Esquerda

Na área da saúde, em matéria de dedicação plena e autonomia para contratações no Serviço Nacional de Saúde, o executivo minoritário socialista sinaliza que na quinta-feira, em Conselho de Ministros, foi aprovado o Estatuto do SNS.

INSA: Infeções, internamentos e mortalidade por Covid-19 mantêm tendência “estável” em Portugal

O relatório das linhas vermelhas da Covid-19 elaborado pelo INSA informa que o número de casos confirmados, internamentos em UCI e mortes por Covid-19 mantém uma tendência “estável”.
Comentários