[weglot_switcher]

Madeira confirma um caso de Hepatite A “importado”

O Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais da Madeira confirmou ter sido diagnosticado na Região um “caso importado de Hepatite A” envolvendo um cidadão estrangeiro.
25 Maio 2017, 02h31

O caso clínico foi detetado no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) de envolve um cidadão de nacionalidade belga que viajava em embarcação própria, proveniente do Sul de Espanha.

“Informa-se que o cidadão se encontra internado, com um quadro clínico favorável”, adianta uma nota informativa.

Contudo o IASaúde reconhece que ainda não estão identificadas relações epidemológicas deste caso com o surto de Hepatite A em Portugal e nomeadmenter os ‘clusters’ identificados na Europa.

Lembra também que na Madeira  “estão disponíveis os recursos (incluindo vacinas) para dar resposta a eventuais situações de actividade epidémica”.

“o IA Saúde “está a monitorizar a situação e alerta a população para a importância das medidas de prevenção da Hepatite A, designadamente evitar comportamentos de riso e cumprir com medidas de higiene pessoal, de forma a prevenir a transmissão através do contacto sexual ou da ingestão de alimentos e água contaminados”, conclui a nota informativa

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.