[weglot_switcher]

Madeira: Conheça aqui os apoios de incentivo à mobilidade elétrica

O apoio aprovado é extensível aos cidadãos que pretenderem adquirir automóveis novos, 100% elétricos, mas também motorizadas e bicicletas.
3 Abril 2020, 15h04

O Governo Regional da Madeira aprovou na passada quinta-feira a dotação de um milhão de euros para a compra de veículos elétricos, com o objetivo de fomentar a mobilidade elétrica e sustentável em toda a Região Autónoma da Madeira e de incentivar a diminuição da dependência face às energias fósseis.

O apoio aprovado é extensível aos cidadãos que pretenderem adquirir automóveis novos, 100% elétricos, mas também motorizadas e bicicletas.

Para as pessoas singulares, o valor máximo a atribuir é de cinco mil euros para apoio à aquisição de automóvel ligeiro, e de 600 euros para o apoio à aquisição de um motociclo de duas a quatro rodas, ou ciclomotores.

Para as pessoas coletivas, o limite do apoio a conceder é de 3 mil e 500 euroos para aquisição de automóvel ligeiro e de 600 euros por motociclo de duas a quatro rodas ou ciclomotor.

O valor financeiro a atribuir na aquisição de bicicletas elétricas novas é de 300 euros, quer seja no caso de pessoas singulares ou coletivas.

Estes apoios inserem-se no âmbito do Programa de Incentivos à Mobilidade Elétrica na Região Autónoma da Madeira (PRIME-RAM) e foram implementados numa primeira fase no decurso do ano de 2019 na ilha do Porto Santo, no âmbito do projeto “Porto Santo Sustentável – Smart Fossil Free Island”, tendo agora sido estendido a todo o território da RAM.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.