Madeira cria Fundo de Apoio à Economia Social

Este fundo terá uma verba disponível de 1,8 milhões de euros, e será gerido pela Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania.

O conselho de Governo da Madeira aprovou a criação do Fundo de Apoio à Economia Social – Social Ajuda+, que terá uma verba de 1,8 milhões de euros.

Este Fundo de Apoio à Economia Social surge devido à “emergência social provocada pela pandemia do covid-19”, explica o executivo madeirense. As verbas do fundo serão geridas pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania.

O conselho de Governo da Madeira salientou que a criação deste Fundo de Apoio à Economia Social faz parte das medidas extraordinárias que já tomadas pelo executivo madeirense, neste contexto abrangendo as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), devido ao efeitos provocados pela pandemia do coronavírus covid-19.

 

Recomendadas

Madeira: JPP descontente com fecho da agência do Banco Santander da Camacha

O JPP entende que este tipo de decisões, legítimas do ponto de vista da empresa, chocam grosso modo com a população que serve e que lhes confia as suas economias.

Miguel Albuquerque: Não vai haver medidas nenhumas de relaxamento nos lares

“Eu compreendo que os familiares querem abraçar os seus entes queridos que estão nos lares, compreendo que alguns deles querem levá-los a casa e trazê-los, mas nós neste momento não podemos arriscar”, vincou.

Mapa turístico em braille e roteiro acessível abrem a Semana do Turismo no Funchal

As comemorações do Dia Mundial do Turismo decorrem até domingo e incluem ainda workshops, concertos, apresentações de novos projetos, a atribuição da distinção municipal “Mérito Turístico 2020” e a abertura do Posto de Turismo do Mercado dos Lavradores.
Comentários