O partido Juntos Pelo Povo (JPP) acusou o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, de revelar as suas “reais intenções” ao levar a cabo o despedimento de 13 funcionários da empresa municipal Frente Mar.
Tal acusação advém do compromisso de Pedro Calado, ainda como candidato a presidente da CMF, de salvaguardar os empregos dos trabalhadores da Frente Mar.
O JPP remonta para o facto de o PSD ter votado contra a proposta de dissolução da empresa e reintegração dos seus trabalhadores nos quadros do município. Numa “atitude contraditória”, o executivo PSD/CDS vem agora “presentear” os trabalhadores com esta notícia, “num desfecho que contradiz tudo o que prometeu”, sublinhou o representante do JPP Funchal, Leonardo Reis.
Leonardo Reis lembra ainda que a questão da situação desta empresa municipal tem sido um assunto realçado pelo JPP, que, em 2019, propôs uma auditoria externa para averiguar a situação da empresa.
Apesar de o JPP reconhecer que “é necessário reestruturar a Frente Mar”, considera que isso deve ser concretizado “assegurando sempre as condições laborais de todos os trabalhadores”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com