[weglot_switcher]

Madeira e Açores são as regiões do país onde menos se poupa nos supermercados, diz DECO Proteste

O Super São Roque é o supermercado mais barato da Madeira e o Novo Super a cadeia mais em conta. Nos Açores temos o Solmar e o Continente Modelo.
26 Junho 2018, 11h46

A DECO Proteste elaborou um estudo sobre os supermercados mais baratos a nível nacional. Este trabalho diz que os supermercados das Madeira e dos Açores são os estabelecimentos onde menos se poupa num cabaz de 150 e 400 euros.

Apesar da Regiões Autónomas terem os supermercados onde menos se poupa verifica-se no estudo da Deco Proteste que na Madeira a loja mais barata é o Super São Roque, na Estrada Comandante Camacho de Freitas, e a cadeia mais em conta é o Novo Super. Nos Açores temos o Solmar e o Continente Modelo.

O estudo da DECO Proteste coloca o Novo Super, na Travessa do Novo Hospital e o Novo Super da Estrada Ponte Oliveira, no Caniço, como o 2º e 3º estabelecimento mais em conta na Madeira. Na lista seguem-se três estabelecimentos do Pingo Doce e mais três do Continente Modelo.

Em termos de cadeias aparece na liderança o Novo Super seguido pelo Pingo Doce e pelo Continente Modelo na Madeira.

Nos Açores a liderança pertence, em termos de loja, ao Solmar, com duas lojas, seguido pelo Continente Modelo, na ilha de São Miguel.

Nas cadeias de supermercado na ilha de São Miguel lidera o Continente Modelo a par do Solmar e na Terceira está à frente o Continente Modelo com a Guarita.

A nível nacional Faro e Lisboa são os locais onde mais se pode poupar em supermercado.

Os resultados têm em conta um inquérito online realizado em abril com 1815 associados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.