[weglot_switcher]

Madeira e Canárias defendem que controlo sanitário deve ser sempre feito na origem das viagens

Os governos da Madeira e de Canárias querem afirmar esta posição internacionalmente, e “continuar a fazer ver junto da União Europeia que as Regiões Ultraperiféricas têm especificidades próprias que justificam esta defesa”, e alertaram para a necessidade de reforço dos fundos europeus para fazer face aos constrangimentos provocados pelo coronavírus.
  • Foto ANA
4 Junho 2020, 08h14

Os Governos da Madeira e de Canárias reuniram-se na passada quarta-feira. Em discussão estiveram as acessibilidade, numa ocasião em que ambos os executivos concordaram que o controlo sanitário deve ser sempre feito na origem das viagens.

“Ficou decido evoluir no sentido de afirmar internacionalmente esta mesma posição comum, e, simultaneamente, continuar a fazer ver junto da União Europeia que as Regiões Ultraperiféricas têm especificidades próprias que justificam esta defesa, e igualmente, relevar a necessidade de um reforço dos fundos europeus para fazer face aos constrangimentos da Covid-19 nestes territórios insulares”, refere o executivo madeirense.

Foram ainda discutidas outras foram de colaboração, entre as quais as ligações aéreas entre a Madiera e Canárias que são feitas pela Binter.

O executivo madeirense acredita que desta reunião “resulta um espaço de progressão nesta parceria atlântica, de relevante interesse”, acrescentando que após esta reunião se vai procurar formalizar e repercutir os temas abordados para defesa dos interessas de ambas as populações.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-fora-da-china/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1168″ slug=”coronavirus-fora-da-china” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-fora-da-china/thumbnail?version=1591200782960&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.