[weglot_switcher]

Madeira: Está oficializada a entrada da AFA e reforço do Grupo Sousa na empresa Diário de Notícias

O Grupo Sousa passa a deter 40% do Grupo Diário de Notícias, e a AFA adquire 36% do capital.
23 Julho 2020, 14h12

Foi assinado esta quinta-feira o acordo que vai permitir ao Grupo AFA a entrada na estrutura accionista do Grupo Diário de Notícias, e também o reforço de posição do Grupo Sousa.

A oficialização desta mudança já foi confirmada pelo Diário de Notícias da Madeira.

O Grupo Sousa, passar a deter 40% do Grupo Diário de Notícias, através da Newspar, por via da aquisição de 28% da participação do Grupo Blandy.

Já a AFA, através da Verbum Media, entra no Grupo Diário de Notícias com a aquisição de 36% do capital, que adquire ao Grupo Blandy.

A RTP Madeira já tinha avançado que existia a intenção de o Grupo Sousa e a Grupo AFA trocarem posições accionistas no Grupo Diário de Notícias e no Jornal da Madeira, permitindo ao Grupo Sousa e à AFA controlarem os dois maiores jornais da Madeira.

O Económico Madeira deu conta que esta troca de posições accionistas levantou receios nos partidos políticos madeirenses. Esta operação pode também necessitar de autorização por parte da Autoridade da Concorrência.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1573121956270&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.