Madeira: eurodeputada do PSD destaca bom uso de fundos europeus na área da saúde

A social democrata sublinhou ainda os investimentos que têm sido feitos nas novas tecnologias como instrumento auxiliar para os utentes e profissionais de saúde.

A eurodeputada madeirense, eleita pelo PSD, Cláudia Monteiro de Aguiar, destacou o bom uso de fundos europeus, pela região autónoma, na área da saúde, durante uma visita ao espaço que recebe a iniciativa Madeira Digital Health and Wellbeing, promovida pelo UNINOVA, e pelo Governo Regional através das Secretarias do Turismo e Cultura e Saúde e Proteção Civil no âmbito dos projetos Smart4Health, ICU4COVID, Smart Bear e Qualichain.

A social democrata sublinhou ainda os investimentos que têm sido feitos nas novas tecnologias como instrumento auxiliar para os utentes e profissionais de saúde.

Já o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reforçou o pioneirismo da região autónoma, na implementação destes projetos, sublinhando que são quatro projetos “que a Madeira abraçou com ganhos de saúde para os utentes”.

O objetivo destes projetos passa pela promoção da digitalização nas áreas da saúde e bem-estar, através de uma  “plataforma de partilha de conhecimento e experiências com o tecido regional, e contribuir para a construção de uma comunidade vibrante e interativa de cidadãos, profissionais de saúde e fornecedores tecnológicos”.

Recomendadas

Madeira admite possibilidade de recuar na decisão dos testes rápidos a partir de julho para quem chega à Região

O governante realçou que o avançar ou não da medida está dependente não só da evolução da situação epidemiológica da Região, mas também da situação que se verificar em Portugal Continental, nomeadamente na Área Metropolitana de Lisboa.

Madeira ainda não registou casos de infeção pela variante Delta

Pedro Ramos falava no âmbito da assinatura de um contrato-programa com a Mesa da Saúde Privada da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), no Funchal, que estabelece 16 novos postos para a realização de testes rápidos antigénio (TRAg) para a Covid-19.

Câmara do Funchal atribui 12.500 euros à Associação Regional de Canoagem da Madeira

O apoio visa auxiliar a organização do Campeonato Nacional Canoagem Mar/Madeira Ocean Challenge, e decorre no âmbito do programa  da Autarquia de apoio ao associativismo e atividades de interesse municipal.
Comentários