[weglot_switcher]

Madeira: Governo quer receber 14 milhões de euros das receitas do leilão do 5G

Executivo regional quer aproveitar a verba sobretudo para investir nas comunicações e afasta entraves de Lisboa. ”Não me ocorre que isso não seja aceite”, diz o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia.
12 Novembro 2021, 09h01

A Madeira vai reivindicar junto do Estado português cerca de 14 milhões de euros das receitas estimadas de 567 milhões de euros vindas do leilão do 5G, tendo como referencial a capitação mais atual de 2,47%, confirmou ao Económico Madeira, em exclusivo, o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia. Esta verba será inscrita na proposta de Orçamento Regional para 2022.

Estes 14 milhões de euros, que a região autónoma espera receber, deverão ser utilizados para dar continuidade ao investimento que está a ser feito pelo executivo madeirense na área das comunicações. Rogério Gouveia lembra o investimento realizado no cabo submarino para evitar a dependência de terceiros ou de empresas privadas nas comunicações, considerando que para uma região insular é “primordial” que essa dependência não aconteça.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 12 de novembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.