Madeira: Governo Regional anuncia ajuste de medidas de controlo da Covid-19 na próxima segunda-feira

O Executivo Regional deu a conhecer a decisão nas conclusões do Conselho de Governo desta sexta-feira.

O Governo Regional da Madeira vai anunciar publicamente um ajuste de medidas de controlo sanitário da pandemia da Covid-19 na próxima segunda-feira pelas 12h.

O Executivo Regional deu a conhecer a decisão nas conclusões do Conselho de Governo desta sexta-feira.

O Conselho de Governo autorizou ainda um apoio financeiro extraordinário a fundo perdido *as empresas do setor de transformação da cana-de-açúcar que operam na Região, num valor até 275 mil euros.

O Executivo da Região Autónoma propôs a adaptação à Região do decreto-lei que estabelece os requisitos aplicáveis a edifícios para a melhoria do seu desempenho energético e regula o Sistema de Certificação Energética dos Edifícios (SCE).

Por fim, o Governo Regional autorizou a celebração de um contrato-programa com a Associação dos Terrenos das Serras da Freguesia da Ilha no valor máximo de 40 mil euros.

O contrato tem em vista assegurar as condições mínimas ao seu normal funcionamento, designadamente com as atividades acrescidas de condução de culturas agrícolas e maneio de animais no âmbito de projeto a implementar no Parque Temático da Madeira, numa parceria com a Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira e a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Recomendadas

Madeira admite possibilidade de recuar na decisão dos testes rápidos a partir de julho para quem chega à Região

O governante realçou que o avançar ou não da medida está dependente não só da evolução da situação epidemiológica da Região, mas também da situação que se verificar em Portugal Continental, nomeadamente na Área Metropolitana de Lisboa.

Madeira ainda não registou casos de infeção pela variante Delta

Pedro Ramos falava no âmbito da assinatura de um contrato-programa com a Mesa da Saúde Privada da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), no Funchal, que estabelece 16 novos postos para a realização de testes rápidos antigénio (TRAg) para a Covid-19.

Câmara do Funchal atribui 12.500 euros à Associação Regional de Canoagem da Madeira

O apoio visa auxiliar a organização do Campeonato Nacional Canoagem Mar/Madeira Ocean Challenge, e decorre no âmbito do programa  da Autarquia de apoio ao associativismo e atividades de interesse municipal.
Comentários