Madeira: Governo Regional aprova prolongamento do horário dos espaços comerciais e do recolher obrigatório

Até esta quinta-feira os estabelecimentos comerciais encerravam à meia noite em todo o território da Região autónoma e o recolher obrigatório vigora entre as 1h e as 5h.

O Governo Regional reunido esta quinta-feira em Conselho de Governo aprovou esta quinta-feira o prolongamento em uma hora do recolher obrigatório, que passa a vigorar até às 2h, permitindo, assim, que os espaços comerciais fechem até à 1h, já a partir de sexta-feira, 27 de agosto.

Até esta quinta-feira os estabelecimentos comerciais encerravam à meia noite em todo o território da Região autónoma e o recolher obrigatório vigora entre as 1h e as 5h.

O Executivo regional aprovou também a alteração do contrato-programa celebrado entre a Região e a APRAM – Administração dos Portos da região Autónoma da Madeira, no âmbito do projeto de otimização da frente de proteção marítima do depósito de inertes, criada a nascente do cais da cidade do Funchal.

A alteração acontece porque “várias componentes do projeto a financiar estão sujeitas a procedimentos e contratação pública, cujos prazos não são consentâneos com a calendarização prevista, encontrando-se essa programação desajustada da execução possível”, refere nota em que consta as conclusões do Conselho de Governo.

A reprogramação não vai acarretar, no entanto, qualquer encargo adicional no que concerne ao montante global do projeto inicialmente aprovado, que tem 7,5 milhões de montante máximo.

O Conselho de Governo aprovou igualmente a celebração de 33 contratos-programa com as Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira e as suas associações, com vista a apoiar, no ano de 2021, as despesas com parte do seu funcionamento, bem como com parte da realização das iniciativas constantes dos respetivos planos de atividades.

Foi ainda deliberado conceder, a título de segundo adiantamento, um apoio financeiro até ao montante máximo de 210 mil euros.

Relacionadas

Estabelecimentos na Madeira encerram à 1h00 a partir de sexta-feira

O recolher obrigatório começa às 2h00, anunciou esta terça-feira Miguel Albuquerque.
Recomendadas

Centros de vacinação da Madeira com horário alargado entre hoje e sábado

Numa nota enviada às redações, a secretaria tutelada por Pedro Ramos indica que é possível fazer a vacina contra a gripe ou contra a covid-19 naqueles espaços, relembrando que já é possível fazer o reforço da vacina contra a doença provocado pelo novo coronavírus.

Rum da Madeira promovido na Alemanha

O Bar Convent Berlim, que contou com cerca de nove mil visitantes, é uma das principais feiras internacionais no que concerne a indústria de bar e bebidas, pois reúne, lado a lado, marcas de renome.

Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira alerta para a gravidade do problema das substâncias psicoativas na região

Nos últimos onze anos apareceram em Portugal 102 novas substâncias psicoativas (NSP), entre as localidades de novos surgimentos constam a Madeira e os Açores. As ilhas são as regiões do país onde o problema dos consumos de novas drogas é maior, a seguir a Lisboa e Porto.
Comentários