O Governo Regional da Madeira acaba de decretar o uso obrigatório de máscara em todos os espaços públicos, abertos ou fechados, a partir de 1 de agosto.
O anúncio foi feito pelo Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, em conferência de imprensa esta terça-feira à tarde, com o objetivo de anunciar novas medidas a implementar na Região no âmbito da pandemia Covid-19.
A exceção a esta medida é para as crianças até dez anos ou para pessoas incapacitadas de colocar e retirar a máscara sem assistência.
A fiscalização a esta medida será feita pelas forças de segurança, bem como pela ARAE (Autoridade Regional das Atividades Económicas).
Relativamente a coimas por incumprimento desta medida, o Secretário realça que o Executivo madeirense não vai “apostar muito” no uso das coimas.
“Achamos que esta é mais uma medida proativa que vai ao encontro de uma cultura de rigor que tem seguido as decisões do Governo Regional na abordagem à pandemia e pensamos que todos nós vamos acatar esta decisão, até porque todos nós temos responsabilidade em prol da defesa da saúde pública da Região Autónoma da Madeira (RAM)”, salienta.
O uso de máscaras já era obrigatório na Madeira nos espaços fechados e nos transportes públicos.
[Atualizado às 20h]
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com