[weglot_switcher]

Madeira: Governo Regional decreta uso obrigatório de máscara em todos os espaços públicos a partir de agosto

O uso de máscaras já era obrigatório na Madeira nos espaços fechados e nos transportes públicos.
28 Julho 2020, 18h07

O Governo Regional da Madeira acaba de decretar o uso obrigatório de máscara em todos os espaços públicos, abertos ou fechados, a partir de 1 de agosto.

O anúncio foi feito pelo Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, em conferência de imprensa esta terça-feira à tarde, com o objetivo de anunciar novas medidas a implementar na Região no âmbito da pandemia Covid-19.

A exceção a esta medida é para as crianças até dez anos ou para pessoas incapacitadas de colocar e retirar a máscara sem assistência.

A fiscalização a esta medida será feita pelas forças de segurança, bem como pela ARAE (Autoridade Regional das Atividades Económicas).

Relativamente a coimas por incumprimento desta medida, o Secretário realça que o Executivo madeirense não vai “apostar muito” no uso das coimas.

“Achamos que esta é mais uma medida proativa que vai ao encontro de uma cultura de rigor que tem seguido as decisões do Governo Regional na abordagem à pandemia e pensamos que todos nós vamos acatar esta decisão, até porque todos nós temos responsabilidade em prol da defesa da saúde pública da Região Autónoma da Madeira (RAM)”, salienta.

O uso de máscaras já era obrigatório na Madeira nos espaços fechados e nos transportes públicos.

[Atualizado às 20h]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.