[weglot_switcher]

Madeira: líder regional do CDS-PP apoia Nuno Melo mas dá liberdade de voto aos delegados

O CDS-PP Madeira terá 48 delegados no congresso.
25 Outubro 2021, 10h17

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, anunciou que vai apoiar Nuno Melo, à liderança nacional do partido, mas referiu que os 48 delegados regionais ao congresso, marcado para novembro, têm liberdade de voto.

“Os delegados têm liberdade para escolher aquele que entenderem representar melhor os interesses da Madeira e eu trabalharei quer com o Dr. Nuno Melo quer com o Dr. Francisco Rodrigues dos Santos”, afirmou o líder regional.

Rui Barreto falava aos jornalistas no âmbito da reunião simultânea da comissão política e do conselho regional do CDS-PP/Madeira, no Funchal, no qual foram indicados os delegados ao 29.º Congresso nacional do partido, marcado para os dias 27 e 28 de novembro, em Lamego, distrito de Viseu.

São candidatos à liderança do CDS-PP o atual presidente, Francisco Rodrigues dos Santos, e o eurodeputado eleito pelo partido, Nuno Melo.

“Apoio a candidatura do Dr. Nuno Melo à liderança do CDS-PP, contudo, como é tradição, o CDS-PP/Madeira não vincula a minha escolha pessoal à escolha do partido a nível regional, nem sequer da comissão política”, afirmou Rui Barreto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.