Madeira: “No CDS-PP não se fazem listas pelos jornais nem convites pela comunicação social”, diz Rui Barreto

O líder do CDS-PP Madeira disse que o partido quer “continuar a dar o melhor” em prol da governação da Madeira, que vai apresentar em todos os concelhos, “gente que acrescente valor nos concelhos e nas freguesias”, e reforçou que “o processo de construção das listas não será feito na comunicação social”.

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, afirmou que os centristas não fazem listas pelos nem convites pela comunicação social, desmentindo desta maneira que tenha convidado Aníbal Garanito para integrar as lista da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal da Ponta do Sol.

“No CDS-PP não se fazem listas pelos jornais nem convites na comunicação social. Ponto final, parágrafo. Os convites ou as recusas na Ponta do Sol são, exclusivamente, da responsabilidade de quem escreveu e de quem publicou as respetivas notícias”, reforçou o centrista.

O líder do CDS-PP Madeira confirmou que nesta altura estão apresentados os cabeças de lista nos concelhos onde o CDS-PP irá com listas próprias. “Márcio Dinarte Fernandes, em Santana, Amílcar Figueira, em Câmara de Lobos e Gabriel Neto, na Calheta”, referiu Rui Barreto.

Rui Barreto disse ainda que o partido “sabe muito bem” quem quer convidar para integrar as listas nos concelhos onde irá coligado com o PSD.

“Só é pena que a imprensa, tão lesta a questionar – e bem – se tenha esquecido, desta vez, de perguntar ao alegado candidato quem supostamente fez o presumido convite. É que se houve convite, algo que ninguém, nem o alegado convidado confirmou, não foi feito por quem tem a incumbência de fazê-lo, ou seja, o Presidente da Comissão Política Regional. Assim sendo, pura e simplesmente… não houve”, disse Rui Barreto.

O líder do CDS-PP sublinhou que não serão “notícias especulativas” que vão alterar a rota do partido. “Queremos, em primeiro lugar, continuar a dar o melhor em prol da governação da Madeira, numa época de pandemia e de crise violentas. Em segundo lugar, queremos apresentar, em todos os concelhos, quer nas listas unipartidárias, quer nas listas das coligações, gente que acrescente valor nos concelhos e nas freguesias. Em terceiro lugar, reiteramos que o processo de construção das listas não será feito na comunicação social”.

Ler mais
Recomendadas

Madeira: PS pede a Rui Barreto e CDS-PP esclarecimentos sobre alegado financiamento ilegal

Os socialistas madeirenses consideram que os factos denunciados num trabalho da SIC são “graves e colocam em causa a ética e a transparência” exigidas a responsáveis políticos. O PS Madeira reforçam que é preciso um esclarecimento “imediato, cabal e rigoroso sobre o relacionamento entre o principal financiador do Chega e o líder do CDS-PP Madeira”.

Presidente da Assembleia da Madeira apela a partidos para “não inquinarem trabalhos parlamentares” por causa das autárquicas

O presidente da Assembleia da Madeira afirmou que “a Assembleia Legislativa é o primeiro órgão de Governo próprio. Existe para discutir as grandes questões regionais e não para discutir questões municipais ou para fazer campanha eleitoral”.

Madeira regista 20 casos positivos e 14 recuperados de covid-19

A Madeira tem 314 casos ativos de coronavírus, 22 são importados e 292 de transmissão local. Existem 84 situações em estudo pelas autoridades de saúde.
Comentários