O PAN Madeira mostra-se “espantado e estupefacto” com a intenção de se gastar 53 mil euros, para a aquisição de espaços de estacionamentos para os funcionários da Quinta Vigia, ao grupo Savoy.
“É chocante ver uma diretora regional, de forma calma e serena falar de 53 mil euros como se de trocos se tratasse, pois o comum é guardar os trocos para conseguir pagar os caros estacionamentos da nossa cidade. Fizemos as contas e 53 mil euros anuais dariam para pagar 147 passes mensais durante um ano inteiro (12 meses). No entanto este Governo PSD/CDS-PP prefere gastar em 30 estacionamentos”, diz o partido.
O partido questiona se não seria mais sensato utilizar esta verba para “apoiar os cidadãos” na aquisição dos passes sociais, em vez de estar a gastar em estacionamentos “sem sentido e em túneis que valem milhões e que só beneficiarão alguns”.
“E os funcionários do hospital que prestam um muito melhor serviço à população e gastam imenso dinheiro para poderem parar a sua viatura para poderem ir trabalhar? E os professores? Que são fundamentais e gastam imenso dinheiro nas suas deslocações para irem ensinar as nossas crianças e jovens. E os habitantes do centro da cidade do Funchal que pagam uma pequena fortuna à Câmara Municipal para poderem estacionar a sua viatura perto das suas residências? Estes cidadãos são cidadãos de segunda ou será que os senhores funcionários da Presidência são cidadãos superiores que não podem andar de autocarro ou estacionar num dos parques geridos pela Frente Mar?”, questiona o PAN Madeira.
O partido questiona se é isto que se quer para a região, e diz que ainda se vai a tempo de “mudar esta hipocrisia”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com