[weglot_switcher]

Madeira: Paula Cabaço espera compensar perda de lugares pela falência de Aigle Azur na próxima estação de inverno

No sábado foram cancelados todos os voos devido a problemas financeiros, depois de ter declarado insolvência no início da semana passada.
11 Setembro 2019, 12h50

“Neste momento estamos em articulação com a ANA para que na próxima estação de inverno se possa compensar esta perda de lugares [decorrente da falência da companhia aérea Aigle Azur] com a entrada de novas companhias aéreas ou de operadores”, disse a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

A governante explicou que é muito difícil conseguir substituir a meio da estação e que por isso a previsão é para que se consiga compensar a perda de lugares já na próxima estação de inverno.

“Estamos a falar de uma companhia que assegurava uma ligação semanal que correspondia a cerca de 7 mil e 800 lugares de avião por ano. A falência de uma companhia aérea é sempre uma má notícia como é óbvio, apesar de o número [de lugares] não ser muito elevado, naturalmente que são menos lugares disponíveis”, afirmou.

Na passada terça-feira a companhia aérea francesa informou que recebeu 14 propostas de interesse, embora nenhuma preveja a compra total do grupo. No sábado foram cancelados todos os voos devido a problemas financeiros, depois de ter declarado insolvência no início da semana passada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.