Madeira: Paula Cabaço espera compensar perda de lugares pela falência de Aigle Azur na próxima estação de inverno

No sábado foram cancelados todos os voos devido a problemas financeiros, depois de ter declarado insolvência no início da semana passada.

“Neste momento estamos em articulação com a ANA para que na próxima estação de inverno se possa compensar esta perda de lugares [decorrente da falência da companhia aérea Aigle Azur] com a entrada de novas companhias aéreas ou de operadores”, disse a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

A governante explicou que é muito difícil conseguir substituir a meio da estação e que por isso a previsão é para que se consiga compensar a perda de lugares já na próxima estação de inverno.

“Estamos a falar de uma companhia que assegurava uma ligação semanal que correspondia a cerca de 7 mil e 800 lugares de avião por ano. A falência de uma companhia aérea é sempre uma má notícia como é óbvio, apesar de o número [de lugares] não ser muito elevado, naturalmente que são menos lugares disponíveis”, afirmou.

Na passada terça-feira a companhia aérea francesa informou que recebeu 14 propostas de interesse, embora nenhuma preveja a compra total do grupo. No sábado foram cancelados todos os voos devido a problemas financeiros, depois de ter declarado insolvência no início da semana passada.

Relacionadas

Francesa Aigle Azur recebe 14 propostas de interesse na companhia aérea

As manifestações de interesse em relação à Aigle Azur surgem no âmbito do processo iniciado pelo administrador de insolvência designado para administrar a companhia aérea francesa.

Aigle Azur cancela todos os voos a partir de sábado por problema financeiros

A companhia aérea Aigle Azur vai cancelar todos os voos a partir de sábado, devido a problemas financeiros, segundo noticia hoje a agência AP.

Aigle Azur abre insolvência e cancela voos em Portugal, Brasil e Mali

“A Aigle Azur entrou em período de busca ativa de compradores, enquadrada pela justiça comercial, que exige a suspensão gradual dos seus voos programados”, justificou a empresa francesa.
Recomendadas

PS: acabou o ‘absolutismo’ na Madeira

A secretária-geral do PS foi das primeiras a reagir às projeções para as eleições da Madeira. António Costa deverá falar sobre o assunto quando a contagem estiver mais consolidada.

Madeira: PS confiante apesar de projecção indicar perda nas eleições

O secretário-geral do PS Madeira disse que ainda é muito cedo para antecipar a composição da Assembleia Regional. João Pedro Vieira disse que os socialistas vão manter-se calmos, tranquilos, e confiantes.

CDS-PP destaca fim de maiorias absolutas na Madeira e mostra agrado perante coligações

O secretário-geral do CDS-PP Madeira disse que a mensagem positiva apresentada pelos centristas foi um factor importante na redução da abstenção na Madeira.
Comentários