O PCP vai propor a criação de gabinetes técnicos florestais dos municípios da Região Autónoma da Madeira, com o intuito de defender a floresta e adoptar uma política preventiva contra incêndios florestais.
Estes gabinetes, de acordo com os comunistas, teriam funções no domínio da prevenção e defesa da floresta, bem como uma articulação intersectorial para a prevenção dos incêndios florestais.
A proposta do PCP visa ainda atribuir aos municípios da Madeira responsabilidades na constituição e funcionamento destes gabinetes técnicos florestais, e dar novas atribuições aos municípios em termos da prevenção e defesa da floresta.
Entre as funções destes gabinetes estaria a “promoção de políticas e acções no âmbito do controlo e erradicação de agentes bióticos e defesa contra agentes bióticos” a “elaboração dos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios”, o “apoio técnico à construção de caminhos rurais no âmbito dos planos de municipais de defesa da floresta”, proceder ao “registo cartográfico anual de todas as acções de gestão de combustíveis”, acompanhar e prestar “informação no âmbito dos instrumentos de apoio à floresta”, refere o PCP.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com