Madeira: Polícia alerta que vai atuar para fazer cumprir obrigatoriedade do uso da máscara

Informam ainda que consideram o uso de ‘máscara comunitária’ o uso de máscaras ou viseira.

A Polícia de Segurança Pública da Madeira alerta que vai atuar para fazer cumprir a obrigatoriedade do uso da máscara nos espaços públicos.

“A recusa do cumprimento das obrigações que forem estabelecidas nas declarações das situações de alerta, contingência ou calamidade correspondem ao crime de desobediência”, reforça a PSP, em nota enviada à imprensa.

A PSP refere que vai continuar a privilegiar uma atuação pedagógica e sensibilizadora e que neste âmbito vai incidir a sua ação policial em especial sobre grupos de pessoas que não pertencendo ao mesmo agregado familiar se encontrem na via pública sem máscara ou viseira.

“No entanto, alerta-se que a Polícia de Segurança Pública não deixará de atuar nos termos da lei penal, nas situações de desobediência ou resistência às ordens legítimas que forem determinadas pelos seus agentes de autoridade para garantir o cumprimento desta e das demais obrigações legais relativas à situação epidemiológica da Covid-19”, lê-se.

Informam ainda que consideram o uso de ‘máscara comunitária’ o uso de máscaras ou viseira.

Recomendadas

Miguel Albuquerque diz que “a Madeira vai ultrapassar efeitos devastadores no turismo”

O presidente do Governo da Madeira mostrou-se este domingo convicto de que a região vai conseguir superar “mais este grande desafio” dos “efeitos devastadores” no setor do turismo provocado pela pandemia da covid-19.

Festas de Natal e Fim do Ano na Madeira vão acontecer com adaptações

O secretário do Turismo da Madeira afirmou este domingo que os concursos para as tradicionais festas de Natal e Fim de Ano na região já foram lançados, mas os programas vão ser adaptados ao contexto da pandemia da Covid-19.

Madeira: Secretaria Regional do Mar promove Encontro do Mar em novembro

Mafalda Freitas vincou a dimensão da Zona Económica Exclusiva da Madeira (ZEE), com uma área superior a mais de 440 mil metros quadrados. “O número pode não dizer muito, mas já é diferente se dissermos que é uma ZEE superior à da Bélgica, Chipre, Alemanha e Suécia juntos”, sublinhou.
Comentários