[weglot_switcher]

Madeira prestou homenagem a empresários em ano de criação de mais empresas na Região

No dia do empresário madeirense, o presidente do executivo da Madeira alertou para a estagnação económica do país, para o aumento da carga fiscal e para o menor investimento público.
22 Maio 2019, 09h02

A Madeira celebrou o dia do empresário madeirense, na passada terça-feira, sob o tema a liderança empresarial na 4ª revolução industrial. Entre homenagens e elogios o setor tem apresentado sinais positivos. Um deles prende-se com a criação de empresas que subiram de 25.351 para 26.641 na Região bem como pela subida da actividade económico que já cresce desde junho de 2013.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, defendeu a “necessidade imperativa” de dar um sinal a favor da União Europeia e salientou a importância de se defender o Centro Internacional de Negócios (CINM), e criticou a República por nada fazer em relação à mobilidade.

“O país está estagnado economicamente e os indicadores indicam que vai ficar estagnado”, alertou. Albuquerque acrescentou que Portugal tem uma maior carga fiscal e um menor investimento público que é inferior a 1,5% do PIB.

Já o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, destacou o “extraordinário papel” dos empresários madeirenses ao longo da História, bem como a sua “coragem e o seu espírito empreendedor” que foram factores importantes para o desenvolvimento económico da Região.

O dia do empresário madeirense homenageou Michael Blandy, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Blandy, José Nelson Abreu, administrador da J. Nelson Abreu e o empresário Manny Ferreirinha, emigrante na África do Sul, administrador de uma empresa de Segurança, bem como de uma empresa na área da  construção civil.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/criacao-de-empresas/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”902″ slug=”criacao-de-empresas” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/criacao-de-empresas/thumbnail?version=1546946773986&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.