[weglot_switcher]

Madeira: programa ‘+Visão’ já beneficiou mais de mil crianças e jovens na aquisição de óculos graduados

O programa permite a comparticipação imediata no valor de 150 euros na aquisição de óculos graduados (aros e/ou lentes), com prescrição médica, para crianças e jovens entre os 0 e os 14 anos.
23 Fevereiro 2023, 12h25

O programa de Saúde ‘+Visão Crianças e Jovens’ já beneficiou mais de mil crianças e jovens, na aquisição de óculos graduados (aros e/ou lentes), diz o Instituto da Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (Iasaúde). O investimento foi superior aos 160 mil euros.

“Os dados indicam que 46% dos beneficiários correspondem a crianças entre os 8 e os 12 anos. No que diz respeito à distribuição global da comparticipação, a aquisição de lentes graduadas arrecadou 70% do apoio e os restantes 30% foram concedidos para a aquisição de aros”, refere o Iasaúde.

O ‘+ Visão Crianças e Jovens’ iniciou-se em fevereiro de 2022, através do Governo Regional da Madeira, com o objetivo de reforçar o apoio à famílias.

“Esta medida permite usufruir da comparticipação imediata no valor de 150 euros na aquisição de óculos graduados (aros e/ou lentes), com prescrição médica, para crianças e jovens entre os 0 e os 14 anos”, diz o Iasaúde.

Existem 10 óticas aderentes ao ‘+ Visão Crianças e Jovens’ que podem ser consultadas no site do Iasaúde.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.