Madeira proíbe circulação a 9,10,16 e 17 de janeiro das 18h00 às 05h00. Comércio encerra às 17h00

Os restaurantes/bares e similares têm de encerrar às 17h00 nos dias 9,10 e 16 e 17 de janeiro.

O Governo da Madeira decidiu proibir a circulação a  9, 10, 16 e 17 de janeiro, ou seja, nos próximos fim-de-semana, entre as 18h00 e as 05h00. O comércio, onde se inclui as grandes superfícies e supermercados, encerram nesses dias, das 17h00 e só podem abrir a partir das 08h00. Número de contágios por covid-19 é a justificação para decretar estas medidas.

Os restaurantes/bares e similares são outro setor afetado por estas restrições. Nos dias 9,10 e 16 e 17, este estabelecimento têm de encerrar às 17h00.

“Atendendo à limitação de circulação, alertamos que os takeaways e entregas ao domicílio estarão encerrados nos períodos supra-referidos”, diz o executivo.

Entre as excepções estão: farmácias; clínicas e consultórios; e postos de abastecimento de combustível (só para abastecimento de veículos).

Atualizado às 16:06 – introdução das excepções

Recomendadas

Saiba que seguros deve contratar num crédito à habitação

Para além do seguro vida, existe ainda outro seguro exigido pelos bancos. Referimo-nos ao seguro multirrisco, que visa, sobretudo, contratar a proteção da casa. Este tipo de seguro apresenta cobertura contra incêndios e fenómenos sísmicos. Também neste caso, o consumidor pode contratar noutra instituição que não a do banco onde conseguiu o crédito habitação.

JPP defende baixa do IVA na restauração para a taxa mais reduzida

Para o partido esta descida ajudava na liquidez e permitiria desafogar a carga fiscal das empresas.

Presidente da Assembleia da Madeira insiste em apoio europeu urgente a empresas e sociedade

O presidente da Assembleia da Madeira alertou para as consequências provocadas pela pandemia, nas áreas da saúde, económicas, e sociais , reforçando que as pessoas “estão a passar grandes privações, é preciso que a ‘bazuca financeira’ seja disparada rapidamente”.
Comentários