[weglot_switcher]

Madeira: PS chama Rita Andrade ao Parlamento para explicar falta de Estratégia de Combate à Pobreza

Em causa está o facto de o Governo Regional ter anunciado que iria ter a referida estratégia pronta no dia 28 de dezembro de 2020, mas, até ao momento, não a ter apresentado.
11 Outubro 2021, 14h13

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista-Madeira deu esta segunda-feira, 11 de outubro, entrada na Assembleia Legislativa a um pedido de audição parlamentar à secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, para prestar esclarecimentos sobre a criação da Estratégia Regional para a Inclusão Social e Combate à Pobreza.

Em causa está o facto de o Governo Regional ter anunciado que iria ter a referida estratégia pronta no dia 28 de dezembro de 2020, mas, até ao momento, não a ter apresentado.

Em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, junto às instalações da Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, a deputada Elisa Seixas lembrou que, há sensivelmente um ano, foi tornado público que seria criada a referida Estratégia Regional para os anos 2021-2025, tendo sido constituída uma comissão coordenadora para o efeito.

Tal como deu conta a parlamentar, na altura, e dada a composição desse grupo de trabalho, o PS deu entrada a um projeto de resolução – que foi discutido em novembro – no qual defendia que a comissão deveria integrar representantes dos municípios e onde alertava para o facto de o prazo estipulado para a apresentação da proposta de Estratégia ser muito curto.

“A verdade é que essa questão não foi resolvida. O grupo de trabalho não inclui ninguém dos municípios e, passado praticamente um ano, não sabemos absolutamente nada relativamente à proposta que deveria ter sido apresentada a 28 de dezembro de 2020”, referiu Elisa Seixas. “Nós queremos saber o que é que se passa com a Estratégia Regional para a Inclusão Social e Combate à Pobreza”, vincou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.