O PS defende a continuação do investimento público em infraestruturas desportivas. Os socialistas sublinham que este deve ser feito com rigor e planificação, ao contrário do que tem sido realizado até agora.
A proposta dos socialistas já deu entrada na Assembleia Legislativa da Madeira. O PS refere que na região foram construídas infraestruturas desportivas “sem sentido estratégico, sem planeamento, e sem objetivos definidos”.
O PS diz que se deve efectuar “um estudo sério e bem fundamentado” depois de serem definidas quais são as reais necessidades da região autónoma.
O partido sublinha que outra das questões que é preciso “repensar com seriedade” prende-se com o estudo de requalificação de alguns infraestruturas desportivas, “principalmente daquelas que reúnem potencial para homologação desportiva ou da requalificação de base, mudando o seu propósito inicial”.
Os socialistas defendem que as infraestruturas devem acompanhar as necessidades dos clubes, associações e colectividades, e também das populações de modo a que se tenham as melhores condições de acesso à prática desportiva.
O PS propõe ainda a constituição de um grupo de trabalho com representantes das organizações desportivas, dos clubes, das associações de modo a definir quais são as necessidades e prioridades em termos de infraestruturas e construção de novas instalações.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com