[weglot_switcher]

Madeira: PSD apresenta candidatos e confirma Pedro Calado como cabeça de lista à Câmara do Funchal

O PSD deve ir coligado com o CDS-PP nos municípios onde é oposição.
10 Abril 2021, 10h02

O atual vice-presidente do Governo da Madeira, Pedro Calado, foi confirmado como o candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal do Funchal, onde atualmente governa Miguel Gouveia, candidato independente, que terá nas eleições autárquicas o apoio de PS, BE, PAN, PDR, NOS Cidadãos e MPT.

Os sociais democratas madeirenses anunciaram todos os candidatos à eleições autárquicas, e confirmaram que “em princípio vão fazer coligação com o CDS-PP, nas autarquias onde são oposição”, acrescentou José Prada, secretário-geral do PSD Madeira.

O PSD vai apresentar Pedro Coelho, em Câmara de Lobos, e Carlos Teles, na Calheta, atuais presidentes das Câmaras de Câmara de Lobos e Calheta, como cabeças-de-lista.

Em Santana o candidato será João Paulo Marques Luís. A autarquia é atualmente governada pelo CDS-PP.

Em Santa Cruz o candidato será Brício Araújo (município liderado pelo JPP); e Norberto Maciel por Machico (liderado pelo PS).

No Porto Santo, o candidato é Nuno Batista, que substitui o atual presidente social-democrata Idalino Vasconcelos.

Marco Gonçalves é o candidato ao Porto Moniz (município liderado pelo PS), e Gualberto Fernandes será candidato na Ponta do Sol (liderado pelo PS).

Na Ribeira Brava, o PSD Madeira vai apoiar Ricardo Nascimento, do movimento Ribeira Brava em Primeiro, ex-militante do PSD e atual presidente da autarquia, e em São Vicente, o candidato é José António Garcês, do movimento Unidos Por São Vicente, que preside à autarquia desde 2013, ano em que se afastou do PSD, mantendo, no entanto, a filiação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.