Madeira: PSD pede Europa unida e solidária para ultrapassar caos da pandemia

Os sociais democratas elogiaram o Governo da Madeira por ter sabido reagir de forma “célere, direta, e desburocratizada” junto das instâncias europeias, apresentando propostas concretas e sérias, e consideraram imprescindível que o Estado esteja sensível às questões das regiões autónomas.

O deputado do PS Madeira, Adolfo Brazão, considerou imprescindível a existência de uma Europa unida e solidária caso se pretenda ultrapassar o caos provocado pela pandemia do coronavírus covid-19.

Durante o debate ‘A Região Autónoma da Madeira na União Europeia’, que decorreu na Assembleia Regional, o social democrata elogiou o Governo da Madeira, formado por PSD e CDS-PP, por ter sabido reagir de forma “célere, direta, e desburocratizada” junto das instâncias europeias, apresentando propostas concretas e sérias tendo em conta a situação de pandemia.

Adolfo Brazão considerou ser imprescindível que o Estado esteja sensível às questões das regiões autónomas, voltando a reforça a dependência que a Madeira tem do turismo, um setor que praticamente ficou inativo devido à pandemia.

O social democrata sublinhou que regiões frágeis como as Regiões Ultraperiféricas, ressentem-se de “forma assustadora” tendo em conta os efeitos provocados pela crise pandémica no turismo.

Adolfo Brazão lembrou que o turismo também influencia a atividade de outras empresas que de forma indireta estão ligadas ao setor.

Recomendadas

Teresa Gonçalves Lobo marca presença em “Diálogos Cruzados” na Galeria Marca de Água

A exposição dedicada à interpretação e mediação dos universos no feminino pretende desconstruir narrativas historiográficas, valorizando os percursos e obras das mulheres artistas e estabelecendo “diálogos cruzados” com obras de referência internacional.

Restaurante Galáxia SkyFood apresenta nova carta

O restaurante abriu com uma carta simples e segura, mas durante a paragem provocada pela pandemia os chefs decidiram inovar e criar uma nova carta, que, no entanto, mantém alguns pratos da carta antiga.

Covid-19: Madeira mantém 23 casos ativos

“Durante o dia de hoje, foram identificadas mais três situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde”, refere o boletim epidemiológico do IASAÚDE, acrescentando tratarem-se de “viajantes identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio da covid-19 do Aeroporto da Madeira”
Comentários