[weglot_switcher]

Madeira quer um novo ciclo baseado na economia azul, energia e clima

Este novo ciclo económico seria baseado na investigação e desenvolvimento, na digitalização, na inovação e nas competências e abrir caminho para a aposta em novas áreas do conhecimento.
8 Outubro 2020, 11h18

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, afirmou que a região acaba de encerrar um ciclo económico, e que o próximo ciclo deve ser baseado em áreas como: economia azul, energia e clima.

“Terminado um ciclo económico, o novo período que se inicia deverá ser baseado na investigação e desenvolvimento, na digitalização, na inovação e nas competências e abrir caminho para a aposta em novas áreas do conhecimento, como a economia azul e a energia e o clima”, disse Pedro Calado, durante a discussão do Programa de Desenvolvimento Económico e Social da Madeira (PDES), que decorre na Assembleia Regional.

O governante reforçou que a região está consciente deste “ponto de viragem” e está empenhada em ser protagonista nesta “transformação estratégica”. Pedro Calado afirmou que a região vai continuar um percurso de recuperação e consolidação da sua economia.

O PDES é um plano de investimento, do executivo regional, até 2030, no valor de 5,6 mil milhões de euros, que está distribuído por seis áreas estratégicas. 40,2% do montante é para a ação climática e mobilidade sustentável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.