[weglot_switcher]

Madeira recebe presidente da International Alliance for Terraced Landscapes

Esta presença insere-se na apresentação do congresso mundial Terraced Landscapes ITLA que decorre em março e que reúne os países da Macaronésia.
14 Fevereiro 2019, 12h38

A Madeira vai receber o presidente da International Alliance for Terraced Landscapes (ITLA), Timmi Tillmann, inserido no programa da conferência ‘Territórios em Socalcos’, promovido pela delegação da Madeira da Ordem dos Arquitectos e a Associação Insular de Geografia.

A presença de Timmi Tillmann vai servir para apresentar o IV Congresso Mundial ‘Terraced Landscape ITLA’, e ainda para integrar um debate relativo à paisagem em socalcos da Região Autónoma.

De referir que o congresso mundial ‘Terraced Landscape (ITLA) está marcado para março, um evento que pretende reunir profissionais e cientistas de áreas como a arquitetura, geografia, engenharia agrónoma, economia, e antropologia.

O objetivo do evento, que tem como foco a Macaronésia, passa ainda por fazer um diagnóstico do estado de conservação das paisagens bem como definir planos de acção para o desenvolvimento de áreas de terraço.

No comité honorário deste congresso mundial está Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, e Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional dos Açores, bem como os governos de Canárias e de Cabo Verde, que integram a Macaronésia.

O debate está marcado para esta sexta-feira no Auditório da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.