Madeira regista mais 25 casos positivos e 25 recuperados de covid-19

A Madeira manteve 342 casos ativos de coronavírus, 20 são importados e 322 de transmissão local. Existem 98 situações em estudo pelas autoridades de saúde.

Rafael Marchante/Reuters

A Madeira registou mais 25 casos positivos de covid-19, elevando total para 8511, a que se juntam mais 25 recuperados, que passam a totalizar 8098. Casos ativos mantiveram-se em 342, indicam os dados da Direção Regional de Saúde (DRS).

Dos novos casos três são importados, (dois com proveniência da Áustria e um da Região de Lisboa e Vale do Tejo), e 22 foram de transmissão local, “na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. Investigações epidemiológicas estão em curso”, diz a DRS.

Dos casos ativos 20 são casos importados e 322 de transmissão local. 19 pessoas estão em isolamento em unidade hoteleira, 313 no alojamento, e 10 estão  hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (10 pessoas em Unidades Polivalentes).

Existem 98 situações em estudo pelas autoridades de saúde, “estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM. Investigações epidemiológicas estão em curso”, refere a DRS.

Em vigilância ativa devido a contactos com casos positivos estão 594 pessoas, a que se juntam mais 9201 pessoas que estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da região já realizou 180.711 testes à covid-19, e o laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, EPERAM já processou 352.302 testes ao coronavírus.

A Linha SRS24 (800 24 24 20) já recebeu 45.018 chamadas e a Linha de Apoio Psicológico da Direção Regional da Saúde (291 212 399) já realizou 3287 atendimentos.

Ler mais
Recomendadas

DECO junta-se ao REFIL para incentivar reutilização de embalagens

Apesar de já se encontrar previsto o comércio de bebidas em embalagens reutilizáveis e de produtos a granel, os consumidores ainda não beneficiam de um mercado que lhes permita adquirir, nestes moldes, produtos de limpeza e higiene pessoal, forçando-os a optar por novas embalagens e aumentando, assim, a sua produção de resíduos, colocando em causa as metas portuguesas da sustentabilidade.

Nós Cidadãos quer requalificação da Marina do Funchal

O partido alerta para o estado de degradação da Marina do Funchal e acusa PSD de falta de ausência de rumo.

Câmara do Funchal terá Francisco Simões como convidado no 25 de abril

A cerimónia do 25 de abril vai decorrer na sala da Assembleia Municipal do Funchal.
Comentários