PremiumMadeira reivindica reforço de poderes da Assembleia Regional para política fiscal

Responsabilidade pelos custos decorrentes da insularidade e solidariedade do Estado em situações de catástrofe são outras reinvidicações dos partidos.

O reforço de poderes dos deputados regionais madeirenses e a diminuição das taxas de IRC, IRS, e IVA são medidas que reúnem consenso entre os partidos que compõem a Comissão de Aprofundamento da Autonomia e Reforma do Sistema Político, sendo o assegurar dos custos derivados da insularidade pelo Estado outra medida reivindicada por várias forças políticas. Desde abril que os partidos têm apresentado uma série de medidas para o aprofundamento da autonomia na respetiva comissão da Assembleia Legislativa da Madeira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 04 de junho.

Recomendadas

PremiumAbreu Advogados envia ao Governo propostas para apoiar sector artístico

Entre as 40 propostas de medidas, no âmbito de um movimento de artistas, encontra-se o pedido de subsídio de alimentação e contrato de trabalho obrigatórios e a extinção dos recibos verdes.

PremiumEleven: Alta cozinha no Alto do Parque

Em 2021, o chef Joachim Koerper, que trabalha no restaurante Eleven desde a sua fundação, celebra 50 anos de carreira.

PremiumProibido entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa este fim de semana

Medida serve “para procurar conter aumento de incidência” na região. Proibição, que se prolonga até segunda-feira às 6h00, não impede circulação entre concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.
Comentários