Madeira: Secretária Regional do Turismo e Cultura destaca adesão a formação na área cultural

Foram três ações de formação nas áreas de gestão de projetos culturais, preparação e elaboração de candidaturas e gestão das organizações, que decorreram no âmbito do Plano Anual de Formação da Direção Regional da Cultura.

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, esteve esta quarta-feira, numa entrega de certificados de cursos de formação profissional na área da cultura, onde destacou a adesão a estes cursos, que contaram com 75 formandos, envolvendo 60 entidades culturais.

Foram três ações de formação nas áreas de gestão de projetos culturais, preparação e elaboração de candidaturas e gestão das organizações, que decorreram no âmbito do Plano Anual de Formação da Direção Regional da Cultura.

Há ainda um ciclo que termina no próximo mês de outubro, com mais dois cursos, relacionados com o financiamento das organizações e projetos e com a gestão de projetos culturais, cumprindo-se, neste último caso, a segunda edição, dada a procura registada na primeira ação, realizada em março.

“Ao apoiarmos as nossas associações e agentes culturais em áreas técnicas mais especializadas, relacionadas, por exemplo, com a gestão ou com a elaboração de candidaturas, estamos a promover as boas práticas no setor, mas estamos, também, a valorizar esta área e a criar condições para reforçar e incentivar a qualidade dos projetos que surgem nesta área”, salientou a Secretária.

Destinadas aos agentes e associações culturais, mas, também, aos profissionais que interagem nesta área, estas ações têm por objetivo corresponder às necessidades que foram sendo identificadas e reportadas.

Recomendadas

Deco: Cafés e restaurantes podem proibir clientes de ler ou estudar

Apesar da lei permitir a proibição de leitura ou o estudo no espaço do estabelecimento, há situações que são questionáveis e, sem dúvida alguma, há uma invasão dos direitos do consumidor. Portanto, se alguma vez sentir que estão a privar a sua liberdade individual reclame!

Madeira: sondagem dá vitória ao PSD com 6% de vantagem sobre PS

A sondagem coloca o PSD a perder a maioria absoluta, mas num cenário de entendimento com o CDS-PP fica assegurada a governação da Madeira.

Funchal agrega serviços em aplicação para dispositivos móveis

A aplicação vai permitir brevemente a candidatura a todos os programas sociais do município.
Comentários