Madeira: Secretária Regional do Turismo e Cultura destaca adesão a formação na área cultural

Foram três ações de formação nas áreas de gestão de projetos culturais, preparação e elaboração de candidaturas e gestão das organizações, que decorreram no âmbito do Plano Anual de Formação da Direção Regional da Cultura.

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, esteve esta quarta-feira, numa entrega de certificados de cursos de formação profissional na área da cultura, onde destacou a adesão a estes cursos, que contaram com 75 formandos, envolvendo 60 entidades culturais.

Foram três ações de formação nas áreas de gestão de projetos culturais, preparação e elaboração de candidaturas e gestão das organizações, que decorreram no âmbito do Plano Anual de Formação da Direção Regional da Cultura.

Há ainda um ciclo que termina no próximo mês de outubro, com mais dois cursos, relacionados com o financiamento das organizações e projetos e com a gestão de projetos culturais, cumprindo-se, neste último caso, a segunda edição, dada a procura registada na primeira ação, realizada em março.

“Ao apoiarmos as nossas associações e agentes culturais em áreas técnicas mais especializadas, relacionadas, por exemplo, com a gestão ou com a elaboração de candidaturas, estamos a promover as boas práticas no setor, mas estamos, também, a valorizar esta área e a criar condições para reforçar e incentivar a qualidade dos projetos que surgem nesta área”, salientou a Secretária.

Destinadas aos agentes e associações culturais, mas, também, aos profissionais que interagem nesta área, estas ações têm por objetivo corresponder às necessidades que foram sendo identificadas e reportadas.

Recomendadas

Rui Barreto quer mais força para impedir gerigonça de esquerda na Madeira

O líder dos centristas madeirenses afirmou que o partido quer “influenciar positivamente” o futuro da região, acrescentando que está coligado com a região “para fazer a mudança segura”.

Premium“O que abunda na Assembleia da República é o centralismo”

Carlos Pereira diz que se “não existir consenso” entre os deputados da Madeira, com assento na Assembleia da República, torna-se difícil ou até mesmo impossível aprovar o que quer que seja.

Funchal lança APP do Município na Semana da Mobilidade

No dia 21 de setembro, às 9h vai ser dado o tiro de partida da I Bike Paper do Funchal, na Praça do Município, uma prova organizada em parceria com a Europe Direct Madeira e a Associação de Ciclismo da Madeira.
Comentários