[weglot_switcher]

Madeira: secretário da Economia invoca interesse regional para precaver entrada de empresas como a Uber no mercado

O governante quer também assegurar medidas de compensação, para os táxis, que atenuem o efeito da entrada no mercado de empresas como a Uber.
22 Novembro 2019, 10h33

O secretário da Economia, Rui Barreto, quer garantir medidas de compensação para o setor do táxi face à entrada no no mercado, de empresas que prestam serviços de transporte recorrendo a veículos descaracterizados, como a Uber, que chegou na passada quinta-feira à Madeira, invocando o interesse regional e dos industriais do táxi.

Em declarações aos jornalistas, após uma visita à Empresa de Cervejas da Madeira (EEM), Rui Barreto disse ainda que é preciso precaver a entrada destes veículos descaracterizados que prestam serviços de transporte, invocando o interesse regional e dos industriais do táxi.

De referir que a Uber chegou na passada quinta-feira à Madeira, através do serviço uberX. A empresa refere que com a entrada na região passa a cobrir cerca de 65% do território nacional.

“Temos, desde há muito tempo, muitos utilizadores que tentam utilizar a aplicação da Uber na Madeira para viajar. A partir de hoje, estamos muito felizes em disponibilizar a Uber aos madeirenses e visitantes da Região”, explica Mariana Ascenção, Diretora de Comunicação da Uber em Portugal.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-uber/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”896″ slug=”lucros-da-uber” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-uber/thumbnail?version=1573147008712&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.