O sistema de previsão e alerta de riscos naturais da Região Autónoma da Madeira deve estar totalmente concluído em finais de 2020. O custo atinge os 4,4 milhões de euros, e contou com o recurso a fundos europeus, através de quatro candidatura já aprovados, e mais uma que se encontra em apreciação.
Esta quarta-feira é apresentado publicamente o sistema de previsão e alerta no Laboratório Regional de Engenharia Civil.
Este sistema tem o intuito de fazer uma monitorização contínua da meteorologia da Madeira, do “comportamento das bacias hidrográficas relativamente a instabilidades geológicas e deslocamentos de material sólido, dos escoamentos hidráulicos e das condições de assoreamento de linhas de água e fozes de ribeira, sendo a informação resultante de análise estatística, de cálculo e de simulação numérica”, explica o executivo madeirense.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1554288514951&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com