[weglot_switcher]

Madeira: Socicorreia conclui obra de 26 milhões de euros e inicia outra de 30 milhões

O empreendimento da Varino, o “Dubai na Madeira”, está também na calha para dar inicio à construção, em parceria com o Grupo AFA, num investimento de 250 milhões.
9 Setembro 2021, 11h04

O grupo Socicorreia anunciou esta quinta-feira, 9 de setembro, a conclusão do Edifício Século XXI 17 no valor de 26 milhões de euros, ao mesmo tempo que já deu início à construção dos edifícios Século XXI 18 e 19, que comportam um investimento de 30 milhões de euros.

Estes são projetos de habitação situados no Funchal. O empreendimento já concluído conta com apartamentos de tipologia T1, T2 e T3 e cinco espaços comerciais. As frações habitacionais encontram-se já todas comercializadas.

A obra foi concluída em 15 meses, em plena pandemia e tem vista para o Oceano Atlântico e para o Porto do Funchal.

“É com um enorme orgulho que entrego hoje mais um edifício Século XXI. As nossas equipas técnicas e científicas trabalharam intensamente para garantir a qualidade e a exclusividade dos materiais utilizados, e a inovação constante em cada edifício construído” refere o CEO da Socicorreia, Custódio Correia.

“Com este novo empreendimento pretendemos progressivamente consolidar a nossa marca, onde acreditamos surpreender de novo com a aplicação, em maior dimensão, de materiais com identidade e exclusivos SOCICORREIA”, salienta.

Dando continuidade ao reforço do investimento do grupo na Madeira, os edifícios Século XXI 18 e 19 vão estar inseridos num condomínio fechado, com cerca de três mil metros quadrados de jardins e zonas de lazer ao ar livre. Estes edifícios vão ter ainda áreas de fitness, parque infantil e zona de solário e piscina.

O empreendimento da Varino, o “Dubai na Madeira”, está também na calha para dar inicio à construção, em parceria com o Grupo AFA, num investimento de 250 milhões.

Até ao final do ano, o Grupo Socicorreia tem para cumprir um plano de investimentos que ascendem a mais de 100 milhões de euros.  Desse plano fazem parte projetos para quatro cidades portuguesas, nomeadamente Funchal, Lisboa, Braga e Ponta Delgada.

A Socicorreia é um grupo composto por dez empresas, todas elas ligadas aos setores da construção e do imobiliário. Hoje, com forte presença e aposta no triângulo das três capitais nacionais – Lisboa, Funchal e Ponta Delgada –, entre outras como Braga, a Socicorreia centra as suas grandes áreas de atuação na aquisição de imóveis de alta qualidade para construção ou reabilitação para fins residenciais, sendo os Edifícios Século XXI a sua imagem de marca.

Atualmente, o  grupo tem já vários projetos concluídos e comercializados. Com cerca de 100 colaboradores diretos e 200 indiretos, a Socicorreia registou, em 2018, um volume de faturação de 40 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.