Madeira: sondagem dá vitória ao PSD com 6% de vantagem sobre PS

A sondagem coloca o PSD a perder a maioria absoluta, mas num cenário de entendimento com o CDS-PP fica assegurada a governação da Madeira.

A sondagem divulgada esta quarta-feira pelo Jornal da Madeira coloca o PSD a vencer as eleições regionais com 39%, e 21 deputados.

Em seguida vem o PS com 33%, e 17 deputados, o CDS-PP com 9%, e cinco deputados.

O PCP surge com 3% e dois deputados, o JPP com 3% e dois deputados e o BE com 2% e um deputado.

Com estes resultados o PSD perde a maioria absoluta na Assembleia Legislativa da Madeira, mas consegue assegurar a governação se chegar a um entendimento com o CDS-PP.

Face à última legislatura verifica-se perda de deputados no PSD, CDS-PP, JPP, e BE. O PTP e o deputado independente, Gil Canha, que concorre nestas eleições integrado nas listas do PTP, perdem assento parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira.

Recomendadas

Investigador da UMa integra estudo europeu sobre agricultura sustentável

O estudo avaliou a importância das Estruturas de Foco Ecológico (EFA) na Agricultura Sustentável e na Conservação dos Polinizadores.

Madeira: PS pede incentivos para rentabilização e limpeza de terrenos florestais

Os socialistas defendem que a prevenção contra incêndios florestais passa por “criar e manter” condições nos terrenos baldios e florestais públicos e privados que evitem a ignição e a rápida propagação de fogos que colocam em risco produções agrícolas e habitações.

Madeira: PSD apresenta voto de protesto contra suspensão de voos entre Portugal e Venezuela

O voto de protesto pede aos países que reconhecem Juan Guaidó como presidente da Venezuela que tomem “posições e estratégias claras” contra o regime de Nicolas Maduro. Os sociais democratas pedem que Portugal seja “mais ativo” na luta contra a ditadura da Venezuela.
Comentários