[weglot_switcher]

Madeira: sondagens dão vitória ao PSD com larga vantagem face ao PS

Sondagem do Diário de Notícias da Madeira colocaria o PSD a depender do Chega para atingir maioria absoluta. PS e JPP, que aparece como terceira força política, fica a menos de um ponto percentual dos socialistas. No caso da sondagem do Jornal da Madeira, PSD venceria com 28% face aos 15% do PS. Socialistas teriam vantagem de quatro pontos percentuais face ao JPP.
10 Dezembro 2024, 16h09

Sondagens do Diário de Notícias da Madeira (DN Madeira) e Jornal da Madeira dão vitória ao PSD, num cenário em que se confirmem eleições regionais antecipadas, mas sem maioria absoluta. No caso da sondagem do DN Madeira, existiria maioria absoluta entre PSD e Chega, referiu o jornal.

Na sondagem do DN Madeira, o PSD venceria com 31,5% das intenções de voto, obtendo uma larga margem relativamente ao PS (16,2%), ou seja, 15 pontos percentuais (p.p.).

Segue-se o Juntos Pelo Povo (JPP) com 15,4%, o Chega com 9,5%, Iniciativa Liberal (3,4%), CDS-PP (2,7%), e PAN (2,2%).

Contudo, a percentagem daqueles que não sabem ou estão indecisos situa-se nos 15,6%.

O cenário da sondagem do DN Madeira, refere a mesma publicação, colocaria o PSD a depender do Chega para conseguir maioria absoluta no Parlamento regional.

A sondagem do Jornal da Madeira dá também vitória ao PSD com larga margem. Sociais democratas triunfariam com 28%, seguido pelo PS com 15,3%, JPP (11%), Chega (5,1%), Iniciativa Liberal (3,1%), CDS-PP (3,1%), BE (1,6%), PAN (1,5%), PTP (1,2%).

Esta sondagem do Jornal da Madeira dá o regresso do BE ao Parlamento.

Nas últimas regionais realizadas em maio deste ano, o PSD venceu com 36,1%, seguida pelo PS (21,3%), JPP (16,8%), Chega (9,2%), CDS-PP (3,9%), Iniciativa Liberal (2,5%), PAN (1,6%). BE (1,4%) e CDU (1,6%) perderam a representação parlamentar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.