Madeira com novo modelo de subsídio de mobilidade para viagens aéreas e marítimas com o Porto Santo

O subsídio de mobilidade tem um valor máximo de 50 euros para viagens aéreas e de 25 euros para ligações marítimas.

O novo modelo de atribuição do subsídio social de mobilidade, foi publicado esta terça-feira no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira (JORAM), definindo as verbas máximas de apoio às viagens marítimas e aéreas com o Porto Santo.

O subsídio de mobilidade aérea chega aos 50,00 euros para a tarifa de adulto ou crianças a partir dos 12 anos; 25,00 euros para a tarifa de criança dos 2 aos 11 anos; 12,50 euros para a tarifa de bebé dos 0 aos 23 meses, por viagem de ida e volta, define a portaria.

Para viagens de ida ou volta simples o subsídio pode ter um valor máximo de 25,00 euros para a tarifa de adulto ou
crianças a partir dos 12 anos; 12,50 euros para a tarifa de criança dos 2 aos 11 anos; 6,25 euros para a tarifa de bebé, dos 0 aos 23 meses.

Para as viagens marítimas o subsídio máximo pode chegar aos 25,00 euros para a tarifa de adulto ou crianças a partir dos 12 anos; 12,50 euros para a tarifa de criança dos 5 aos 11 anos por viagem de ida e volta.

Por viagem de ida ou volta simples o subsídio de mobilidade máximo chega aos 12,50 euros para a tarifa de adulto ou
crianças a partir dos 12 anos; e 6,25 euros para a tarifa de criança dos 5 aos 11 anos.

Recomendadas

Albuquerque confirma ciclo de diálogo após PS ter deixado de “tentar prejudicar” Madeira

O governante destacou que já se registaram avanços no Orçamento do Estado para 2020 em matéria da clarificação do financiamento do novo hospital da Madeira e da introdução de uma taxa variável que permitiu a redução de sete milhões de euros por ano no serviço da dívida da região.

Albuquerque garante que governo PSD/CDS vai cumprir legislatura até ao fim

Para Miguel Albuquerque, este primeiro período de governação conjunta tem “corrido muito bem”, porque o executivo, “acima dos interesses partidários, põe os da população que serve”.
Comentários