Madeira: taxa de desemprego nos 6,9%

A taxa de desemprego em território nacional, no terceiro trimestre, foi de 6,1%.

A taxa de desemprego ficou fixada em 6,9%, na Madeira, no terceiro trimestre, mantendo o mesmo valor do trimestre anterior, mas descendo 2% face ao período homólogo, diz a Direcção Regional de Estatística (DREM).

A região possui 9,7 mil pessoas em situação de desemprego, um aumento de 0,2 mil face ao mês anterior, mas uma descia de 2,5 mil face ao período homólogo, refere a DREM.

A procura de novo emprego abrangia 8 mil pessoas.

No terceiro trimestre estavam empregadas na Madeira 130 mil pessoas, a população ativa fixou-se nos 139 mil, e a população total era de 252 mil. A população inactiva era de 113 mil.

A taxa de atividade das pessoas em idade ativa ficou nos 63% no terceiro trimestre na Madeira.

Em território nacional a taxa de de desemprego foi de 6,1%.

Ler mais
Relacionadas

Taxa de desemprego continua a diminuir e fixa-se em 6,1% no terceiro trimestre

A taxa de desemprego no terceiro trimestre foi superior à média portuguesa em cinco regiões do país: Região Autónoma dos Açores, Alentejo, Região Autónoma da Madeira, Norte e na Área Metropolitana de Lisboa.

Vítor Bento: “Aumento do salário mínimo não é necessariamente uma má medida”

Economista Vítor Bento escusou-se a tecer comentários sobre os valores em negociação entre o governo e os parceiros sociais sobre o aumento do salário mínimo, mas frisou que em períodos que o desemprego esteja muito baixo, este “pode ser um instrumento de estímulo da reestruturação de empresas”.
Recomendadas

82% das empresas da Madeira reportaram estar em produção ou em funcionamento

O inquérito realizado pela Direção Regional de Estatística diz que apesar de existirem mais empresas em produção ou em funcionamento, 79% das empresas diz continuar a ter um impacto negativo no volume de negócios.

Vamos proteger o nosso planeta? Saiba como pode tornar-se mais sustentável

As consequências dos nossos hábitos de consumo e reutilização são hoje bem visíveis. Basta referir as alterações climáticas.

Projetos lei para suspensão da Lei de Finanças Regionais e moratória no empréstimo do PAEF aprovadas na AR

Os diplomas foram discutidos na passada quinta-feira e foram aprovados hoje.
Comentários