Madeira tem mais 103 empresas

No terceiro trimestre a região autónoma criou mais 214 empresas e perdeu 111.

A Madeira possui mais 103 empresas. No terceiro trimestre a região constitui mais 214 empresas e perdeu 111, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

Em comparação com o trimestre anterior a região constituiu mais 103 empresas e fechou mais 27, mas em termos homólogos criou-se menos 26 empresas e fechou-se mais cinco empresas.

No terceiro trimestre o setor do ‘alojamento, restauração e similares’ ganhou mais 26 empresas, as ‘atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares’, ficou com mais 21 empresas, o ‘comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos’, teve um saldo positivo de 20 empresas, e as ‘atividades imobiliárias’, registaram um saldo positivo de 11 empresas, enquanto que as ‘indústrias transformadoras’ perderam uma empresas.

Entre janeiro e setembro a região tem um saldo positivo de 214 empresas, tendo criado 569 empresas e dissolvido 355.

O ‘alojamento, restauração e similares’ foi setor com um saldo positivo mais elevado, ao ganhar mais 43 empresas.

O Funchal foi o município que entre constituições de empresas e dissoluções, tem o maior saldo positivo, ao registar mais 153 empresas.

A Madeira tem um rácio de 1,60, entre constituição e dissolução de empresas, inferior aos 2,67 do país.

Ler mais
Recomendadas

Covid-19: Governo da Madeira apela a consumo das 600 toneladas de peixe-espada armazenadas

Sobre as obras de construção da Unidade Externa de Produção e Ensilagem de Gelo na lota do Caniçal, salientou ser um investimento no valor de 1,1, ME que visa “melhorar condições, nomeadamente para pequenos pescadores do atum e espadeiros”.

Lota do Caniçal entra em remodelação e tem investimento de 899 mil euros

Esta quarta-feira feira é feito o lançamento desta empreitada correspondente à fase de instalação da unidade externa de produção e ensilagem de gelo. Prazo de execução da obra é de seis meses.

Madeira espera receber 200 mil vacinas contra o covid-19

As 200 mil doses de vacina contra o covid-19 virão das 22 milhões de doses que Portugal vai adquirir através da União Europeia, disse o presidente do Governo da Madeira. A região já constitui um grupo de trabalho, com sete elementos, que será responsável por operacionalizar todo o procedimento para receber e distribuir a vacina. Albuquerque disse que a região “não pode contar com o Estado” e que deve ser a Madeira a pagar as vacinas.
Comentários