Madeira tem mais dez casos positivos de Covid-19 e oito recuperados

Dos novos casos confirmados de coronavírus, nove são de transmissão local e um caso é importado da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

A Madeira confirmou mais dez casos positivos, elevando total para 11.849, e mais oito recuperados, que totalizam 11.696. São, assim, 78 os casos ativos, indicam os dados da Direção Regional da Saúde (DRS).

Dos novos casos confirmados de coronavírus, nove são de transmissão local e um caso é importado da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Dos casos ativos 17 são importados e 61 de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos ativos, dez pessoas encontram-se hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, nove em Unidades Polivalentes e uma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19, e 17 pessoas encontram-se em unidade hoteleira, as restantes encontram-se em alojamento próprio.

Existem 55 situações em estudo pelas autoridades de saúde, “estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da região”, diz a DRS.

Em vigilância ativa devido a contactos com casos positivos estão 233 pessoas e 37.046 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da região já realizou 315.074 testes à Covid-19, e o laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, EPERAM já processou 652.380 testes PCR ao coronavírus.

Já foram realizados 350.900 testes rápidos de antigénio, sendo que 276.689 foram no âmbito da operação de testagem massiva da população.

A Linha SRS24 (800 24 24 20) já recebeu 65.311 chamadas e a Linha de Apoio Psicológico da Direção Regional da Saúde (291 212 399) já realizou 3.893 atendimentos.

Recomendadas
Provedor do Animal RAM

Madeira: Animais errantes e níveis de esterilização são os principais problemas diagnosticados pelo Provedor do Animal

O Provedor do Animal vai fazer uma recomendação à Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM), de onde destaca a não recomendação de canis intermunicipais.

Presidente cessante da Câmara do Funchal admite ser difícil assumir-se vereador

Miguel Silva Gouveia mencionou, após ter realizado na segunda-feira o último ato oficial, que tem, na hora de abandonar o cargo, uma “sensação ambivalente”.

Madeira: Tarifa social da água é competência dos municípios, defende PSD

Nuno Maciel garantiu que a Águas e Resíduos da Madeira (ARM), que tem a gestão das águas e resíduos em cinco dos onze concelhos, está a estudar este assunto e vai propor solução aos  municípios aderentes.
Comentários